últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Vereador Anderson Prego explica as funções e importância da Comissão de Constituição e Justiça

 

Foto: Facebook do vereador Anderson Prego 

O Vereador Anderson Prego (PT) foi eleito para ser o Presidente da Comissão de Constituição e de Justiça, que é tida como principal comissão da Câmara, fizemos algumas perguntas para esclarecer as funções e importância desta comissão confira a seguir a entrevista que o vereador nos concedeu:

1° Vereador o Senhor está no início do seu terceiro mandato, deve ter acumulado muita experiência neste tempo, o senhor já presidiu a CCJ ou outras comissões? Se sim quais comissões?

Estamos no 3º Mandato. Realizamos a construção Popular de Mandato e ao longo dos três anos aprendemos muito coletivamente. Agora em 2021, vamos ter um novo desafio que é presidir a principal comissão da câmara, a Comissão de Constituição e Justiça - CCJ, para mim um experiência nova, uma vez que nunca havia presidido uma comissão tão importante. 

2° Sendo o único Petista da Casa, até então não se declarou membro nem da situação ou oposição, qual será sua postura para aprovar as matérias que tramitarem na CCJ?

A Câmara municipal é um local de debate e enquanto vereador precisamos dinamizar os trabalhos para que os anseios da população sejam pautadas e debatidos. A tramitação de projetos, que estiverem em acordo com as leis, com o regimento, serão pautados. O que não podemos aceitar é que não seja respeitado o processo legislativo e imposto projetos sem o devido debate e sanado todas as dúvidas e acolhido as sugestões dos vereadores.  

 3° Qual a função e importância da CCJ ?

A Comissão de Constituição e Justiça, atua analisando os aspecto constitucional, legal, regimental e o mérito das proposições que são enviadas pelo Prefeito Municipal, protocoladas pelos vereadores, ou de iniciativa popular. 

4° Além da CCJ o senhor faz parte de alguma outra comissão? Se Sim quais delas?

Faço parte sim, sou membro titular da Comissão de educação, saúde e bem estar social.

Postar um comentário

0 Comentários