últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Vereador Vagner pede que Prefeito Helder ajude a incluir cobradores e motoristas no plano de vacinação contra a COVID-19



O Presidente da Câmara de Vereadores de Colombo Vagner da Viação, levou até o prefeito de Helder Lazarotto o pedido da categoria do transporte público, de serem incluídos no plano de vacinação, já que o transporte público não parou e nem vai parar durante a pandemia.

O Vereador Vagner, acompanhado do seu assessor Gesione, foram até a Prefeitura de Colombo e em reunião aproveitaram o momento para fazer uma vídeo chamada com o Presidente do Sindmoc, Anderson Teixeira que reafirmou os pontos defendidos pelo vereador.

Presidente do Sindimoc participa da reunião chamada de vídeo

O Prefeito Helder Lazarotto, explicou que quem define os grupos a serem vacinados é o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, e que os prefeitos não tem poder de mudar os grupos, mas que ele é solidário a classe e que irá pontuar esta demanda junto do Governo Estadual e Federal.

Para o Vereador Vagner, imunizar os funcionários do transporte, é garantir a segurança daqueles que se arriscam diariamente ao contágio pela COVID-19, já que o transporte público em nenhum momento foi paralisado durante este ano pandêmico.

“Acho importante vacinar, quem está todos os dias, se arriscando para levar as pessoas ao seu trabalho, os motoristas e cobradores, não pararam durante a pandemia e não vão parar. Após os profissionais de saúde, gostaria que fosse vacinados os trabalhadores do transporte público também. Vamos lutar juntos por este direito de proteção. Vereador Vagner da Viação.

O Transporte Público em Colombo e na região metropolitana é gerido pela COMEC, que pertence ao Governo do Estado, as demandas da classe por vacinas, serão encaminhadas para o órgão também, segundo o vereador.

Postar um comentário

0 Comentários