últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Motoristas e cobradores de ônibus serão vacinados contra a Covid-19 após grupo das comorbidades, dizem empresas

foto divulgação


O SETRANSP, que é o Sindicato das Empresas de ônibus de Curitiba, anunciou, nesta segunda-feira (24), que motoristas e cobradores do transporte coletivo serão vacinados, após o grupo de comorbidades.

“Recebemos a notícia com grande expectativa. Desde o início da pandemia, motoristas e cobradores estão na linha de frente de combate à covid. Portanto, vínhamos pedindo que, após a imunização de profissionais da saúde, idosos e pessoas com comorbidades, a vacina chegasse para os nossos colaboradores”, disse o presidente do Setransp, Mauricio Gulin.

Previstos inicialmente na fase 4, professores e profissionais da segurança pública já estão sendo imunizados. Além de motoristas e cobradores, são considerados prioritários pela Secretaria Municipal da Saúde os profissionais da limpeza pública, taxistas e motoristas de aplicativo, como uber e 99.

Enquanto se realiza a vacinação de pessoas com comorbidades contra a Covid-19, a Secretaria Municipal da Saúde se colocou à disposição para imunizar os operadores do transporte coletivo contra a gripe H1N1, o que foi prontamente aceito pelas empresas do transporte coletivo.

“Devido à importância do transporte coletivo para toda a sociedade, um serviço essencial que permite o funcionamento de outras atividades essenciais, esperamos ansiosos e o mais breve possível o início da vacinação dos nossos colaboradores contra a Covid-19”, disse Gulin.

Postar um comentário

0 Comentários