últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Brasil recebe com atraso o primeiro lote de vacinas da Janssen com 1,5 milhão de doses

 


Inicialmente, previsão do Ministério da Saúde era que três milhões de doses do imunizante contra a Covid-19 fossem entregues ao país na semana passada

O primeiro lote de imunizantes da vacina da Janssen contra a Covid-19 chegou nesta terça-feira, 22, ao Brasil. Inicialmente, a expectativa do Ministério da Saúde era que cerca de 3 milhões de doses fossem entregues na semana passada. No entanto, apenas 1,5 milhão de unidades dos 38 milhões adquiridos pelo governo federal desembarcaram no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na manhã desta terça. 

A principal diferença do imunizante frente às vacinas de Oxford, Pfizer e da CoronaVac, já em aplicação no país, é a dosagem única. A chega do lote vindo dos Estados Unidos foi acompanhada pelo presidente da Janssen no Brasil, Roy Benchimol, e pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que aproveitou para agradecer à empresa pela antecipação da entrega e reafirmar o compromisso de imunizar todos os brasileiros com mais de 18 anos até setembro.


Postar um comentário

0 Comentários