últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Em Colombo proprietário abandona três éguas, sem comida e água: animais foram resgatados pela Secretária de Meio Ambiente



Na tarde de quarta-feira (07), a equipe de fiscalização ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizou a apreensão de animais em situação de abandono no bairro Campo Pequeno.

A ação foi realizada após inúmeras denúncias da população, no local, foram encontrados 3 éguas, que estavam sem alimento e água, além de não possuírem liberação para estar na região e qualquer tipo de supervisão do proprietário, gerando riscos aos moradores locais.

De acordo com o secretário Municipal do Meio Ambiente, José Vicente de Lima, a falta de supervisão e cuidado com animais em locais públicos, sem autorização, caracteriza crime de maus tratos. “Os animais estavam sem água e o proprietário já havia sido notificado em outra ocasião. Então, disponibilizamos uma equipe para retirar os animais do local, para que possam ser cuidados e colocados em um ambiente mais seguro para eles”.


A equipe da Secretaria alerta que devido o proprietário já ter sido notificado em outro momento, e não ter tomado nenhuma providência, os animais foram apreendidos para receberem atendimento e os devidos cuidados, sem direito a devolução, tendo em vista que o dono não possui um espaço adequado para colocá-los e assim a Secretaria encaminhará os mesmos para adoção.

É importante ressaltar que deixar animais sem assistência em espaços públicos urbanos caracteriza-se crime de maus tratos e o proprietário poderá ser denunciado, notificado e até perder os animais.

Em caso de abandono de animal ou maus tratos, faça denúncia a Secretaria Municipal do Meio Ambiente através do telefone: 41-3656-4849.

Postar um comentário

0 Comentários