últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Colombo faz o maior investimento da história na área da educação




 Com 1.130 alunos, a maior escola em número de matriculados no município, vai ser totalmente remodelada. O prefeito Helder Lazarotto, e o vice e secretário Municipal de Educação, Professor Alcione assinaram na tarde desta terça-feira (22), a Ordem de Serviço para início das obras na Escola Municipal Heitor Villa Lobos.

O investimento de R$ 3.394.739,49 é o maior da história de Colombo. Após a assinatura, o prefeito falou sobre a importância da obra. “Esta escola é uma das maiores do Município e será ampliada, reformada e totalmente revitalizada. Ao final da obra será uma outra escola e esta é uma ótima notícia para a educação da nossa cidade”.

O Professor Alcione destacou a atenção da gestão com a área da educação. “Esta reformulação vai proporcionar um ambiente ainda mais adequado para o aprendizado dos alunos. Nesta gestão temos a preocupação da cidade como um todo, mas na educação a atenção é especial. Esta obra faz parte de um amplo programa que está revolucionando nossas escolas e CMEIs”.

Nas intervenções que serão realizadas, consta a revitalização da Escola como um todo, englobando os serviços de reforma nos blocos 01, 02, 03, 04 e ginásio, construção de refeitório, regularização de pisos prevendo todas as questões relacionadas à acessibilidade, pinturas, esquadrias, playground, projeto de prevenção de incêndio e cercamentos.

Ao todo serão realizadas 2.526,63 m², por consequência, o período de execução será extenso. Daí, a necessidade de solicitar à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, o desenvolvimento do projeto de forma que contemple etapas construtivas que possam ter a menor interferência possível na rotina dos estudantes e professores.

Segundo o diretor executivo da Secretaria de Educação, Wiliam José Arcie, a obra que teve o início autorizado, está dentro do Programa Bem Mais Educação, que será lançado nos próximos dias com o anúncio de reformas e ampliações em dezenas de escolas e CMEI’s.

Postar um comentário

0 Comentários