últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Morador de Colombo faz marmitas e kits de higiene e distribui para moradores de rua

imagens divulgação

Em épocas festivas como o natal, muitos se importam e tentam arrecadar alimentos para a população de rua, mas e no resto do ano? Os sem-tetos sentem fome, frio e pensando nisto um morador de Colombo resolveu ajudar está população carente. Felipe Valetim de 30 anos, criou o projeto Marmita Voluntária, e há seis anos tem ajudado a matar a fome, daqueles que são esquecidos e marginalizados pela sociedade.

Felipe contou que a ideia surgiu cerca de 6 anos atrás quando ele era cabeleireiro  e cortava o cabelo de moradores de rua e também entregava uma marmita junto "Eu era cabeleireiro cortava cabelo entregava marmita para as pessoas que eu cortava, mas em torno de 1 ano devido a pandemia quando comecei a divulgar que o projeto ganhou força popular e mais voluntários para ajudar".

Ele nos contou que já perdeu a conta, de quantos moradores atendeu com o projeto, afinal se encontram alguém com fome, eles ajudam, quanto a ajuda do poder público, ele disse que até tentou com vereadores mas não obteve sucesso, que quem acaba ajudando é quem tem pouco, mas colabora com o projeto "já procurei vereadores e pessoas influentes, mas notei que não é prioridade, nossos colaboradores são as pessoas do povo geralmente até pessoas com baixo poder aquisitivo." disse ele em entrevista.

Mesmo ajudando aqueles que precisam, Felipe ainda sofre com a falta de segurança publica, cerca de três meses atrás, ele teve o veiculo que usava para rodar as cidades e entregar as marmitas, roubado, para tentar adquirir um novo veiculo, ele e seus amigos estão organizando uma vakinha online, quem quiser ajudar pode clicar aqui e será encaminhado para o site da vakinha.

Ele também precisa de doação de alimentos e insumos para produzir as marmitas, além de materiais para fazer os kit-higienes que ele entrega junto das marmitas. "retiramos no local, alimentos cobertores absorventes (pois tem muitas mulheres nas ruas também) Kit higiene, roupas, também faço a reciclagem de lixo eletrônico convertendo em alimentos (faço a reparação quando possível comercializo e vai tudo pro projeto) também pra ajudar,  podem fazer pix, para ajudar no combustível e nos embases de marmita, somos em torno de 15 voluntários mas o fixo mesmo sou eu."

Quem quiser ajudar basta entrar em conta pelo Facebook Marmita Voluntária Colombo 


"NÃO ESPERE A OPORTUNIDADE PARA FAZER O BEM,CRIE ELA, POIS ELA ESTÁ EM CADA SEMÁFORO, EM BAIXO DA PONTE, DORMINDO EM BAIXO DE MARQUIZES COM FOME E MUITAS VEZES COM MEDO" Felipe Valetim

Postar um comentário

0 Comentários