últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Diretora Flávia dá voz às mulheres em Câmara de Colombo sem vereadoras

 

Flávia Rodrigues | divulgação CMC


O mês de outubro marca o início da campanha Outubro Rosa, voltada à conscientização sobre a prevenção e o combate ao câncer de mama. Em Colombo, a Câmara Municipal terá programação especial dedicada ao tema, mas a iniciativa ocorre em um cenário marcado pela ausência de mulheres no legislativo.


Na última eleição, nenhuma candidata foi eleita vereadora no município, o que deixou um vazio de representatividade feminina na chamada “Casa do Povo”.


Quem vem se destacando para minimizar essa lacuna é a diretora da Escola do Legislativo, Flávia Rodrigues, que atua ativamente na promoção de campanhas de conscientização. Sob sua coordenação, a Câmara já abraçou iniciativas como o Agosto lilás, o Setembro Amarelo e agora o Outubro Rosa, sempre com foco em pautas sociais relevantes.


Mesmo sem uma vereadora em exercício, Flávia tem conseguido mobilizar parlamentares e a sociedade para a importância do debate sobre questões que afetam diretamente as mulheres, como a prevenção do câncer de mama.


Seu trabalho, além de aproximar crianças e jovens dos valores que regem o Estado de Direito, também a consolida como uma porta-voz das lutas sociais e da defesa das mulheres, em um mandato em que a presença feminina ficou de fora.


Postar um comentário

0 Comentários