últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Homem tenta abusar de garota e é preso pela Patrulha Escolar de Colombo

Foto: PM/PR
Uma situação de possível estupro a uma adolescente foi evitada na manhã de terça-feira (07), no bairro Guabirotuba, em Colombo, graças à intervenção de policiais militares da 1ª Companhia do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), que prenderam o suspeito, de 36 anos. O homem já tem passagens pela polícia por diversos delitos e tinha tentado abusar de uma mulher antes de investir contra a adolescente e acabar preso.

Era início do serviço e o cabo Dirlei Pereira da Silva e o soldado Sandro da Silva já estavam na viatura para iniciar mais um dia de atividades quando foram abordados por um homem numa motocicleta pedindo ajuda. “Ele disse que um homem armado tentou abusar de sua esposa no ponto de ônibus, mas que ela conseguiu escapar e embarcar no coletivo. Com base nas características pessoais repassadas pelo rapaz, iniciamos o patrulhamento nas imediações da rua Cascavel, onde ocorreu o fato”, detalhou o cabo Dirlei.

Logo em seguida, os policiais militares entraram numa rua e avistaram uma adolescente correndo e chorando e também um homem com as mesmas características repassadas pelo marido da primeira vítima.

“Rapidamente o soldado Sandro desceu da viatura e abordou o homem, enquanto eu fui atrás da menina para saber o que tinha acontecido. Depois, ela relatou que estava indo para o colégio quando foi abordada por ele, que teria pego na sua mão e dito que queria um beijo. Ela estava muito nervosa e não soube explicar melhor como a situação aconteceu. Felizmente estávamos no local e na hora exatos para impedir um grave crime”, acrescentou o cabo do BPEC.

Na revista ao suspeito, nada de ilícito foi encontrado. O rapaz também estava sem os documentos e foi encaminhado à delegacia de Alto Maracanã pelo crime de estupro. Lá, os policiais consultaram os dados pessoais dele no sistema policial e descobriram que ele tinha diversas passagens por crimes como roubo. “A vítima, acompanhada da avó, irá fazer exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), para avaliar as lesões sofridas na tentativa de estupro”, disse o cabo Dirlei.

MISSÃO CUMPRIDA – O cabo do BPEC reforça que o batalhão tem atuado no patrulhamento ostensivo preventivo para coibir situações como essa. “Por meio do PROERD (Programa de Resistência à Violência e às Drogas), nossa missão é realizar atividades educacionais de prevenção ao uso de drogas e prática de violência, mas também atuamos no entorno de colégios estaduais para coibir situações delituosas”, disse o policial militar.

fonte: Secretária de Segurança Publica do Paraná

Postar um comentário

0 Comentários