últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Desenvolvimento desta ação de base tecnológica visa integrar entes públicos e privados

A Prefeita Beti Pavin apresentou nesta quinta, 03, ao Global Compact Cities Programme, do Pacto Global da ONU, o projeto para instituir no município de Colombo um Parque Agroindustrial e um Centro de Inovação em Agronegócio.

“O objetivo geral desta iniciativa é incentivar e a aceleração de empreendimentos de alto conhecimento inovador, proporcionando em nosso município um ambiente institucional à formação de um futuro Arranjo Produtivo Local (APL)”, explicou a Prefeita.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Cezar Bittencourt Junior, este projeto que conta com o apoio de entidades governamentais, não governamentais, de ensino superior e da iniciativa privada, tem uma abrangência e capacidade para a geração de emprego e renda.

“Este parque industrial de base tecnológica também contempla a instalação de um condomínio com a implementação da incubadora e aceleradora empresarial para que sejam criadas condições econômicas e de competitividade de um APL”, informou o secretário. 

Arranjo Produtivo Local

O Arranjo Produtivo Local (APL) é um conjunto de fatores econômicos, políticos e sociais, localizados em um mesmo território, desenvolvendo atividades econômicas correlatas e que apresentam vínculos de produção, interação, cooperação e aprendizagem.

A articulação de empresas de todos os tamanhos em APLs e o aproveitamento das sinergias geradas por suas interações fortalecem suas chances de sobrevivência e crescimento, constituindo-se em importante fonte de vantagens competitivas duradouras.

Adesão ao Pacto da ONU

Na ocasião, Bittencourt Junior lembrou que em setembro de 2015, o município de Colombo deu o primeiro passo para a implantação desta iniciativa quando assinou o termo de adesão ao Pacto Global da ONU que visa estimular e promover as práticas de governança fornecendo diretrizes à comunidade empresarial para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania.

Presenças

Também participaram da apresentação do projeto o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo, o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná (CCIBJ-PR), Yoshiaki Oshiro, a diretora da Global Compact Cities Programme, Elizabeth Ryan e o presidente da Câmara de Vereadores de Colombo, professor Waldirlei Bueno de Oliveira.

Foto: Prefeita Beti Pavin apresenta ao Global Compact Cities Programme o projeto para instituir em Colombo um Parque Agroindustrial e um Centro de Inovação em Agronegócio


Por Alisson  Schneider


Postar um comentário

0 Comentários