últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Mutirão de combate a dengue acontece neste sábado, 12

A concentração será realizada na Unidade Básica de Saúde César Augusto, às 9h


Diariamente as equipes da Secretaria de Saúde vêm realizando ações de
prevenção a Dengue
Acontece neste sábado, 12, das 9h às 13h, um Mutirão de Combate á Dengue promovido pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Saúde. A concentração será realizada na Unidade Básica de Saúde César Augusto- localizada na Rua Gustavo Nass s/n – bairro Roça Grande.

Durante a ação os Agentes de Combate a Endemias do município vão vistoriar residências e empresas orientando os moradores e comerciantes a respeito do Aedes Aegypti e como combatê-lo.

Com a proximidade da estação mais quente do ano não é só as temperaturas que tendem a aumentar, as chances de proliferação do mosquito da dengue também. E é justamente para combater o Aedes Aegypti que a Prefeitura de Colombo, através da secretaria de Saúde, vai realizar os serviços de combate a dengue pelo município.

Vale lembrar, que diariamente equipes vêm realizando ações de prevenção. Porém, de acordo com o Secretário de Saúde, Darci Martins Braga a colaboração da população é fundamental para o sucesso das ações.

“As visitas nos domicílios são feitas de forma amostral, ou seja, a cada cinco casas uma passa pela vistoria. Portanto, a ajuda por parte da população é extremamente importante para que mantenhamos a Dengue longe do município”.

As denúncias de possíveis focos do mosquito podem ser direcionadas a Casa do Agente, no telefone (41) 3666-6846. Ressaltando, que é fundamental que os moradores indiquem o endereço com a maior precisão possível, informando endereço e número das residências.

Por Alisson Schneider

Postar um comentário

0 Comentários